Como conhecer os tipos de estruturas de piscinas

No mercado de piscinas, os mais conhecidos são: concreto, vinil e fibra de vidro. Veja quais as características de cada uma e escolha a mais adequada para suas necessidades e bolso.
Passo a passo:
1. Fibra de vidro: piscinas com modelos e tamanhos pré moldados na fabricação. Exige cuidados de manutenção para que sua durabilidade (se bem cuidada, dura até 10 anos) não seja comprometida por problemas no material (rachaduras, bolhas). A instalação da piscina de fibra de vidro (10 dias) é mais rápida do que a de outras estruturas e o preço também é bem menor, principalmente em relação às piscinas de concreto. O transporte para locais de difícil acesso, como coberturas, não é possível. Dê preferência à fibra com espessura mais grossa.
2. Concreto: o custo para se construir uma piscina de concreto em casa é aproximadamente três vezes maior do que as piscinas de fibra de vidro e vinil, o tempo de instalação (construção) também é bem maior. A principal vantagem é sua maior durabilidade e menor necessidade de cuidados com conservação em relação às outras estruturas. O cliente pode escolher o formato, profundidade e tamanho preferidos.
3. Vinil: piscina com base de alvenaria, coberta por Vinil(lona). O cliente pode escolher o formato e tamanho desejados. A desvantagem dessa estrutura de vinil é que o material pode sofrer rasgos, porém, especialistas garantem que o problema pode ser resolvido sem maiores dificuldades, fazendo-se desnecessário o esvaziamento da piscina. Sua instalação é rápida (aproximadamente 15 dias) e seu preço, assim como acontece com a fibra de vidro, é bem mais em conta do que as piscinas de concreto.

×

Olá!

Conte-nos mais sobre seu projeto de piscina.

×