INSTRUÇÕES VERÃO

CHEGOU O VERÃO!

COMO ESTÁ A SUA PISCINA?

VAMOS DAR UMA OLHADA?

ENTÃO VAMOS LA…

1-VAMOS VERIFICAR O ASPECTO DA PISCINA.

SE VOCÊ TOMOU OS CUIDADOS NECESSÁRIOS DURANTE O INVERNO, COM CERTEZA NÃO TERÁ PROBLEMAS EM ADEQUALA-LA PARA A NOVA TEMPORADA E VOCÊ PODERÁ IR DIRETAMENTE PARA O ITEM – f.

SE A PISCINA ESTIVER COM MUITA SUJEIRA ACUMULADA NAS PAREDES, NO FUNDO, TERÁ QUE TOMAR AS ALGUMAS PROVIDÊNCIAS:

a-ADQUIRIR UM KIT DE ANÁLISE DE ÁGUA DE PISCINA (DE PREFERÊNCIA O DO TIPO 3 EM 1).SE VOCÊ JÁ TEM UM KIT, A ATENÇÃO: SUGERIMOS COMPRAR REAGENTES NOVOS (VEJA A DATA DE FABRICAÇÃO E A VALIDADE).GARDAR OS KITS SEMPRE EM LOCAL FRESCO E AO ABRIGO DO SOL.

b-ESFREGAR TANTO O FUNDO COMO AS PAREDES LATERAIS.

c-LOGO EM SEGUIDA ADICIONAR CLORO PARA FAZER UMA SUPER-CLORAÇÃO.(SEGUIR AS INSTRUÇÕES DA EMBALGEM DO FABRICANTE PARA EFETUAR AS DOSAGENS).EM SEGUIDA, LIGAR A BOMBA DE CIRCULAÇÃO NA POSIÇÃO RECIRCULAR POR PELO MENOS 4 HORAS.

d-ADICIONAR FLOCULANTE A BASE DE POLICLORETO DE ALUMÍNIO (GENFLOC OU SIMILAR), SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM PARA CLARIFICAR.OBSERVE QUE NAS INSTRUÇÕES EXISTEM DOIS MODOS DE UTILIZAÇÃO: COMO AUXILIAR DE FILTRAÇÃO E COMO CLARIFICANTE PARA DECANTAÇÃO, (NESTE CASO UTILIZE COMO CLARIFICANTE PARA DECANTAÇÃO).

e-DEPOIS DE FICAR RECIRCULANDO POR PELO MENOS 4 HORAS (PARA PISCINAS COM TEMPO DE RECIRCULAÇÃO MAIOR RECIRCULAR A ÁGUA DE CINCO A SEIS HORAS),

DEIXAR A ÁGUA EM REPOUSO DURANTE A NOITE.

f-NO DIA SEGUINTE, ASPIRAR A PISCINA NA POSIÇÃO FILTRAR.

SE TIVER MUITA SUGEIRA, TALVEZ VOCÊ PRECISE EFETUAR VARIAS RETRO-LAVAGENS NO FILTRO DURANTE A ASPIRAÇÃO.

g-TERMINADA A ASPIRAÇÃO, DEIXAR A BOMBA LIGADA COM O FILTRO NA POSIÇÃO FILTRAR POR ALGUMAS HORAS.

NOTA: ACONSELHAMOS COLOCAR FLOCULANTE COMO AUXILIAR DE FILTRAÇÃO LOGO APÓS A RETRO-LAVAGEM FINAL (VIDE INSTRUÇÕES NA EMBALAGEM DO FLOCULANTE).

NOTA IMPORTANTE: NÃO COLOCAR O FLOCULANTE COMO AUXILIAR DE FILTRAÇÃO DIRETAMENTE NA PISCINA, COLOCAR ANTES DO FILTRO (EX: PELO PRÉ-FILTRO).

h-APÓS UNS TRINTA MINUTOS DE FILTRAÇÃO, COLHER UMA AMOSTRA DA ÁGUA (A UNS 15CM DE PROFUNDIDADE ), PARA FAZER UMA ANÁLISE DO PH E CLORO LIVRE.

O IDEAL É QUE A ÁGUA ESTEJA COM O PH ENTRE 7,2 E 7,4 E O CLORO LIVRE ENTRE 2 E 3 PPM.

SE O SEU ESTOJO DE ANÁLISE ESTIVER EQUIPADO COM O KIT DE ANALISE DE ALCALINIDADE, FAÇA TAMBÉM UMA ANÁLISE: (A ALCALINIDADE DEVERÁ FICAR ENTRE 80 E 100 PPM), E PODERÁ SER CORRIGIDA COM PRODUTOS EXISTENTES NO MERCADO DENOMINADOS “PH CERTO” A BASE DE BICARBONATO DE SÓDIO.

ESTE TRATAMENTO PERMITIRÁ QUE O PH DA ÁGUA PERMANEÇA SEM OSCILAÇÕES.

LEMBRE-SE QUE TANTO O PH ABAIXO DE 7,0 COMO ACIMA DE 8,0 INCOMODAM OS BANHISTAS PRODUZINDO ARDÊNCIA NOS OLHOS.

TODAVIA, EXISTEM OUTROS PARÂMETROS QUE DEVERÃO SER ANALISADOS PARA VOCÊ PODER ENFRENTAR O VERÃO COM MAIOR SEGURANÇA QUE PODERÃO SER SOLICITADOS PARA ANÁLISE TAES COMO:

-TEOR DE ESTABILIZADOR DE CLORO (VOCÊ DEVE UTILIZAR O ESTABILIZADOR DE CLORO PARA MINIMIZAR AS PERDAS DE CLORO PELA AÇÃO DOS RAIOS ULTRA-VIOLETA DO SOL).

ALGUNS TIPOS DE CLORO JÁ SÃO COMERCIALIZADOS CONTENDO UMA QUANTIDADE DESTE ESTABILIZADOR EM DOSES CORRESPONDENTES À REPOSIÇÃO.TODAVIA SE VOCÊ NUNCA UTILIZOU ESTABILIZANTE DE CLORO TERÁ QUE COMPRAR O PRODUTO E ADICONAR SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DO FABRICANTE (STABILCLOR )

PRESTAR ATENÇÃO NAS INSTRUÇÕES PARA COLOCAR O STABILCLOR NA PISCINA, POIS DEMORA EM DISSOLVER E DEVE SER ADICIONADO AOS POUCOS SEMPRE ANTES DO FILTRO, DE PREFERÊNCIA LOGO APÓS UMA RETRO-LAVAGEM.

EXISTEM NO MERCADO KITS PARA ANÁLISE DO ESTABILIZADOR DE CLORO, E VOCÊ MESMO PODERÁ FAZER A ANÁLISE.

OBS: NÃO DEIXE DE ESTABILIZAR A SUA PISCINA NO VERÃO, POIS ALÉM DE ECONOMIZAR CLORO VOCÊ E SUA FAMÍLIA ESTARÃO MAIS PROTEGIDOS (O CLORO PERMANECERÁ PRESENTE O TEMPO TODO).

UMA PISCINA BEM CUIDADA E ESTABILIZADA, NÃO IRÁ NECESSITAR DE ALGICIDAS (A PRESENÇA DE CLORO NOS NÍVEIS ADEQUADOS DURANTE O TEMPO TODO ELIMINA A NECESSIDADE DE ALGICIDAS).MAS COMO ISTO NEM SEMPRE ACONTECE, ACONSELHAMOS UTILIZAÇÃO DE ALGICIDAS (EXISTEM MUITOS TIPOS, PREFIRA OS DAS MARCAS TRADICIONAIS).

O SISTEMA AUTOPOOL DA PRIMEIRO MUNDO, SEM DÚVIDA ELIMINA GRANDE PARTE DESTAS OPERAÇÕES.

ANÁLISES DA ÁGUA DA PISCINA:

UMA ANÁLISE COMPLETA DA ÁGUA DA PISCINA JUNTAMENTE COM A ÁGUA UTILIZADA PARA REPOSIÇÃO (POÇO, NASCENTE, CONCESSIONÁRIA PÚBLICA ETC…) É O CAMINHO CERTO PARA VOCÊ EVITAR UMA SÉRIE DE PROBLEMAS QUE PODEM SE ORIGINAR EM FUNÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DE REPOSIÇÃO.

A PRIMEIRO MUNDO DISPONIBILIZA UMA ANÁLISE COMPLETA (FÍSICO-QUÍMICA E BACTERIOLÓGICA) COMPUTADORIZADA JUNTAMENTE COM UM DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO E DAS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.

ESTAMOS AGUARDANDO A SUA VISITA!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *